"Se um dia me restasse apenas um dólar, eu investiria todo ele em propaganda"

J.D. Rockefeller

quinta-feira, 15 de abril de 2010

DIA MUNDIAL DA SAÚDE MOVIMENTA CANAÃ DOS CARAJÁS



Transformar o Dia Mundial da Saúde, uma data que geralmente passa em branco, num grande evento de aproximação com a comunidade, promovendo as ações da secretaria de saúde e consequentemente, todo o trabalho da Prefeitura de Canaã. Esse foi o principal objetivo da Proativa Comunicação e da secretaria de saúde na realização do Dia Mundial da Saúde. 

A Proativa Comunicação planejou e executou o projeto de comunicação e toda a parte estrutural do evento foi realizado pela Secretaria.

Desde o início do projeto, o diretor executivo da agência, Ivan Pirixan e o secretário de saúde, Edneis Barbosa, estiveram juntos cuidando de todos os detalhes para que o evento tivesse uma ampla divulgação e cobertura jornalística.

A programação iniciou com uma coletiva de imprensa, uma semana antes do evento. Profissionais da imprensa de Canaã, Parauapebas, Curionópolis e Xinguara estiveram presentes. Na oportunidade receberam uma pasta com a programação contendo esclarecimentos sobre a saúde municipal com destaque para a gripe H1N1.



LANÇAMENTO DO DIA MUNDIAL DA SAÚDE PARA A IMPRENSA



A divulgação do evento teve ainda:
mensagens em carro de som, outdoor, comerciais de televisão e matérias jornalísticas.



OUTDOORS


Além disso, houve uma grande programação visual contendo banners...



BANNERS



...e quadros com mensagens de bem estar que foram afixadas ao lado de quadros de paisagens no interior do hospital municipal.





LAYOUT DOS QUADROS INTERNOS DO HOSPITAL MUNICIPAL E NA SEQUENCIA, OS QUADROS JÁ AFIXADOS. 
ATENDIMENTO MAIS HUMANIZADO.







PALESTRA SOBRE O SUS COM ADALGISA KALLY, 
DIRETORA TÉCNICA DO 11 CRS/SESPA-MARABÁ



O resultado superou as expectativas.

Aproximadamente 4 mil pessoas se dirigiram à praça central da cidade onde estava montada uma grande estrutura de palco, som e iluminação para assistir à Gincana da Saúde. A competição envolveu todos os servidores da saúde, divididos em três equipes: branca, azul e amarela, que foi a grande campeã.




Os banners com a marca da Prefeitura de Canaã e com mensagens alusivas à saúde estavam distribuídos estrategicamente em local de excelente visibilidade.


MOMENTOS NO PALCO. UMA FESTA SAUDÁVEL









O objetivo foi alcançado. A população participou, a secretaria de saúde atendeu cerca de 2 mil pessoas num único dia e a imprensa pôde conferir de perto todo o empenho da Prefeitura de Canaã para oferecer sempre uma saúde de qualidade para sua população. 

A Proativa Comunicação, que coordenou todo o trabalho, destaca a participação da agência Digital, comandada pelo diretor Augusto Lima e destaca também a Assessoria de Comunicação, sob a responsabilidade do assessor Geann Soares. Através deles, agradecemos a toda a equipe de profissionais que contribuiu para o sucesso desse grande evento e aos fornecedores que se empenharam na produção e fornecimento das peças de propaganda solicitadas. 

Agradecemos também ao Secretário de Saúde, Edneis Barbosa e sua valiosa equipe de colaboradores pela confiança no projeto de comunicação apresentado e na paixão com a qual se envolveram para tornar o Dia Mundial da Saúde de 2010 em Canaã dos Carajás numa data colorida, saudável e cheia de vida.   




Ivan Pirixan
Diretor Executivo
Proativa Comunicação